Melão Honeydew: Benefícios, Origem, Valor Nutricional e Para Que Serve!

Melão Honeydew: Benefícios, Origem, Valor Nutricional e Para Que Serve. Conheça a Analise completa dos principais Benefícios do Melão Honeydew. Além do mais, o melão faz para um deleite saboroso e refrescante que pode tirar a picada do calor escaldante do verão. Honeydew pertence à família Cucurbitaceae de frutas ou a família muskmelon e é um parente próximo de outros melões populares, como melancia e melão.

Melões Honeydew vêm em tamanhos diferentes, variando de pequeno a médio e são tipicamente redondos ou ovais. Melão Honeydew geralmente têm uma casca lisa que é tingida com tons de amarelo ou creme.

Melão Honeydew
Melão Honeydew

A carne encerrada geralmente é verde pálido. No entanto, algumas variedades mutantes possuem uma carne laranja extra-doce e são referidas como “melão da tentação”.

Outra variante bastante distinta é o melado de ouro, que possui uma casca dourada brilhante e carne branca e crocante. Muito parecido com outros tipos populares de melão, o mel de abelha tem um alto teor de água, atingindo cerca de 90%.

Ele também oferece uma dose saudável de fibra solúvel e insolúvel, contendo quase nenhuma gordura e zero colesterol.

Uma porção de xícara dessa fruta tem apenas 64 calorias, a maioria delas na forma de açúcares simples: frutose e glicose. Essa porção também fornece cerca de 1,4 gramas de fibra.

A melada também é uma fonte excepcional da vitamina C antioxidante e do potássio eletrolítico, que desempenha um papel crucial na manutenção do equilíbrio de fluidos no corpo.

Devido à sua baixa contagem de calorias e alta densidade nutricional, esta fruta suculenta tem todos os ingredientes de um lanche saudável ao lado da piscina.

Assim, ao contrário de outros salgadinhos fritos e salgados que secam a boca, cavar a carne deliciosa e suculenta do melão pode ajudá-lo a refrescar-se, saciar sua sede e revigorar seus sentidos com uma explosão de energia.

Valor Nutricional do Melão Honeydew:

  • Água – 89,82 g
  • Energia – 36 kcal
  • Proteína – 0,54 g
  • Lípido total – 0,14 g
  • Carboidrato – 9,09 g
  • Fibra dietética – 0,8 g
  • Açúcares – 8,12 g

Minerais:

  • Cálcio, Ca – 6 mg
  • Ferro, Fe – 0,17 mg
  • Magnésio, Mg – 10 mg
  • Fósforo, P – 11 mg
  • Potássio, K – 228 mg
  • Sódio, Na – 18 mgs
  • Zinco, Zn – 0,09 mg

Vitaminas:

  • Vitamina C – 18,0 mg
  • Tiamina – 0,038 mg
  • Riboflavina – 0,012 mg
  • Niacina – 0,418 mg
  • Folato – 19 mcg
  • Vitamina A – 3 mcg
  • Vitamina E – 0,02 mg
  • Vitamina K – 2,9 mcg

Benefícios do Melão Honeydew:

Embora seu maior apelo possa ser seu sabor, o Melão Honeydew também é nutritivo e pode proporcionar vários benefícios.

1. Pode Reduzir a Pressão Arterial Elevada:

O melão possui um impressionante teor de potássio e água, juntamente com baixos níveis de sódio, o que contribui para uma combinação ideal para reduzir a pressão arterial elevada .

Embora os indivíduos hipertensos geralmente estejam atentos ao corte de sódio, a ingestão suficiente de potássio também é tão importante quanto. O melão fornece uma quantidade semelhante de potássio como uma banana de tamanho médio, mas com metade das calorias.

Melão
Melão

O potássio é um nutriente essencial que desempenha um papel fundamental em numerosas funções corporais, como manter um equilíbrio de fluidos e eletrólitos e facilitar a condução nervosa e a contração muscular.

2. Pode Melhorar a Saúde dos Olhos:

A luteína e a zeaxantina são dois potentes fitonutrientes que desempenham um papel vital na manutenção da função ocular saudável. O melão contém ambos estes auxiliares oculares naturais em quantidades significativas.

Comer alimentos ricos nesses nutrientes, incluindo melão, pode ajudar a diminuir o risco de problemas relacionados aos olhos, como catarata, cegueira relacionada à idade e degeneração macular relacionada à idade, entre outros.

3. Hidrata o Corpo:

Vindo de uma família de melão, o mel é caracteristicamente rico em água. Além do fato de que é 90 por cento water-log, esta fruta também é rica em potássio, um eletrólito essencial para combater os efeitos nocivos do sódio e manter o equilíbrio de fluidos no corpo.

Assim, o Melão Honeydew tem todos os ingredientes de uma fruta que extingue a sede , que pode simultaneamente hidratar o corpo a um nível celular. Não é de admirar que o suco desta suculenta com sabor de mel seja uma bebida popular, especialmente durante os longos e sufocantes dias de verão.

4. Pode Aumentar Sua Imunidade:

O melão fornece a vitamina antioxidante de reforço imune C. Na verdade, uma porção de 1 xícara (177 gramas) de melão pode suplementar mais da metade da ingestão dietética recomendada (RDI) de vitamina C, tornando-se uma adição de grande valor sua dieta diária.

A vitamina C desempenha um papel crítico no fortalecimento e suporte das defesas naturais do seu corpo, juntamente com a promoção da função cerebral saudável, auxiliando a produção de colágeno e combatendo a atividade dos radicais livres.

Algumas pesquisas chegam a sugerir que o risco de infecções respiratórias e sistêmicas, como pneumonia e resfriado comum, pode ser diminuído com a ingestão suficiente de vitamina C.

Fortalece Ossos e Dentes:

O melão contém vários minerais que fortalecem os ossos, como cálcio, magnésio, fósforo e potássio, o que é mais um motivo para experimentar este fruto.

Comer uma dieta balanceada rica em nutrientes para construção óssea pode promover a produção de proteína óssea estrutural e ajudar a manter a estrutura esquelética jovem e forte ao longo dos anos.

O Melão Honeydew também contém outro micronutriente vital, o folato, que pode compensar os efeitos adversos da homocisteína na mineralização óssea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui