Os 10 Benefícios do Caldo de Cana Que Você Precisa Conhecer!

Benefícios do Caldo de Cana Para saúde que são de suma importância para nosso corpo. Além disso, Os benefícios do caldo de cana são abundantes e também são considerados extremamente nutritivos e considerados uma verdadeira mina de ouro para a saúde, segundo médicos, nutricionistas e a escola de medicina tradicional indiana .

A Índia é um dos maiores produtores de cana-de-açúcar do mundo, depois do Brasil, e é por isso que quase não há empresas que ofereçam suco de cana empacotado. Pode ter um preço tão baixo quanto Rs.10 ou tão alto quanto Rs.40, mas está disponível no país e não está limitado a uma região específica. Os cinco principais estados produtores de cana-de-açúcar são Uttar Pradesh, Maharashtra, Karnataka, Tamil Nadu e Andhra Pradesh.

Benefícios do Caldo de Cana
Benefícios do Caldo de Cana

Para Que Serve:

O extrato ou caldo de cana é muito utilizado na medicina Ayurveda como terapia para diferentes doenças e sintomas. Por essa razão, muitos estudos foram realizados para verificar os benefícios do caldo de cana para a saúde. Em função da sua composição, os achados gerais foram:

  • Estímulo ao sistema imunológico
  • Melhora dos processos inflamatórios
  • Ação antitrombótica
  • Recuperação energética
  • Ação antioxidante

Valor Nutricional:

O caldo de cana ou a garapa é o líquido resultante do processo de moagem da cana de açúcar. O suco resultante dessa moagem (elétrica ou manual) da cana, quando consumido no momento ou pouco tempo depois do seu processamento, preserva todos os seus nutrientes, como:

  • Minerais, principalmente: ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo e magnésio
  • Vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina A
  • Carboidratos, dos quais: sacarose, glicose, frutose, amido
  • Proteína
  • Ácidos graxos

Benefícios:

1. Possui Ação Diurética:

1. Um dos mais importantes benefícios para a saúde do caldo de canaé que é um diurético, o que significa que ajuda a tratar infecções do trato urinário, pedras nos rins e garantir o bom funcionamento dos rins.

2. Fortalece o Fígado:

A icterícia é uma condição na qual você encontra pigmentação amarela da pele e da membrana devido a níveis elevados de uma substância conhecida como bilirrubina nos fluidos corporais e é desencadeada pelo mau funcionamento do fígado.

O que o caldo de cana faz é reabastecer seu corpo com proteínas e nutrientes que ele precisa para se recuperar rapidamente.

3. Rico em Carboidratos:

Outro benefício importante para a saúde do caldo de cana é devido ao fato de ser rico em carboidratos, proteínas, ferro, potássio e outros nutrientes essenciais que o tornam o energético ideal.

Especialmente nos meses de verão , um copo de suco de cana frio e realmente vida tanto a sua saúde e seus níveis de energia esgotante. Ele acumula plasma e fluidos corporais e ajuda a combater o ressecamento e a fadiga.

4. Rico em Vitaminas:

O caldo de cana, ou garapa, ainda contém ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo, magnésio e as vitaminas C e do complexo B.

“Além disso, é rica em ácido fenólico, um antioxidante que auxilia na prevenção de doenças do coração e do sistema nervoso e catarata”, conta Gabriela Cilla, nutricionista (SP).

5. Melhora Desempenho Corporal:

As propriedades do caldo de cana como combustível para o corpo já foram tema de uma estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os pesquisadores acompanharam a rotina do time da Ponte Preta e analisaram o nível de ureia no sangue dos atletas logo após os treinos. A ureia é um indicador de perda muscular.

Caldo de Cana Faz Mal Para Diabetes?

Na diabetes os indivíduos necessitam fazer o controle da ingestão de alimentos ricos em açúcares e doces, como o caldo de cana de açúcar. Apesar de serem açúcares presentes naturalmente na cana de açúcar, a alta concentração de sacarose, glicose e frutose pode aumentar rapidamente a glicemia e desencadear crises, por essa razão, o consumo dessa bebida deve ser evitado, já que a porção de um copo pequeno (150 ml) possui cerca de 30g de açúcar de alto índice glicêmico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui