Os 10 Benefícios do Açafrão Que Você Precisa Conhecer!

Os 10 Benefícios do Açafrão Que Você Precisa Conhecer e usufruir para melhorar a saúde do seu corpo com estes excelente Benefícios do Açafrão. Além disso, Você está procurando por Benefícios do Açafrão Para Saúde? Se sim, então você veio no Emagrecer e Saúde o lugar certo. Mas, primeiro vamos aprender alguns fatos importantes sobre essa especiaria maravilhosa. O açafrão é um tempero pequeno, bulboso e perene, um membro da família dos lírios.

Para produzir açafrão, os estigmas [a parte da flor, que pega o pólen] devem ser meticulosamente escolhidos a dedo, cortados do estilo branco e cuidadosamente colocados em uma peneira e curados sobre o calor para aprofundar o sabor – um processo tão intenso que o açafrão é o tempero mais caro do mundo.

açafrao
açafrao

Atualmente, o açafrão é produzido comercialmente no Irã, Grécia, Marrocos, Espanha, Caxemira e Itália. O Irã é o mais importante produtor de açafrão, tanto em volume quanto em qualidade, e a Espanha é o maior importador do tempero.

O açafrão é uma cultura de trabalho intensivo, o que o torna tão caro. Ele tem três delicados estigmas carmim no centro, que são escolhidos a dedo, colocados em um enigma e curados sobre o calor para amplificar seu sabor. Além de ser o tempero mais caro, há muitos Benefícios do Açafrão, o que o torna ainda mais especial.

Os benefícios e propriedades medicinais desta especiaria altamente cara, fazem dela um valioso ingrediente culinário em todo o mundo. Pesquisas modernas sugerem que o açafrão pode ser usado como afrodisíaco, diaforético [para causar sudorese], carminativo [para evitar gases] e para provocar a mensuração. Confira Agora Os 10 Benefícios do Açafrão Que Você Precisa Conhecer:

Benefícios do Açafrão:

1. Melhora a Saúde Mental:

Estudos recentes também demonstraram que o extrato de açafrão, especificamente sua crocina, é útil no tratamento de deficiências mentais relacionadas à idade. No Japão, o açafrão é encapsulado e usado no tratamento da doença de Parkinson , perda de memória e inflamação.

2. Estimula Os Hormônios:

Em meninas abaixo do desenvolvimento, o açafrão tem um efeito estimulante geral. Uma pitada de açafrão esmagado em uma colher de sopa de leite é útil para estimular os hormônios e produzir o efeito desejado.

3. Aumentar a Vitalidade:

Em baixo libido açafrão ajuda como um estimulante sexual e pode ser consumido em uma dose de uma pitada em um copo de leite na hora de dormir .

4. Combate a Calvice:

Açafrão misturado em alcaçuz e leite faz uma aplicação tópica eficaz para induzir o crescimento de pêlos na alopecia.

5. Proteção Contra o Resfriado:

O açafrão é um tônico estimulante e muito eficaz no tratamento do resfriado e da febre; açafrão misturado no leite e aplicado sobre a testa rapidamente alivia o frio.

6. Ação antioxidante:

Estudos clínicos têm comprovado que a curcumina exerce um efeito antioxidante muito poderoso. Assim ela é capaz de neutralizar os radicais livres, substâncias químicas que causam danos às células.

7. Aliado contra a artrite:

Devido à ação antioxidante da curcumina, o açafrão-da-terra ajuda a aliviar a artrite. Isto porque nesta doença os radicais livres são responsáveis pela degeneração e inflamação das articulações.

A combinação do efeito antioxidante e anti-inflamatório do açafrão reduz os sintomas da artrite, como a rigidez matinal, o edema (inchaço) e a dor.

8. Bom Contra o Câncer:

A ação antioxidante da curcumina presente no açafrão-da-terra protege as células de radicais livres que podem danificar o DNA celular, cuja alteração leva ao crescimento de células cancerígenas.

Este polifenol também ajuda o corpo a destruir as células cancerosas desgarradas evitando metástases.

Benefícios do Açafrão
Benefícios do Açafrão

A curcumina ainda age inibindo a síntese de proteínas que atuam na formação do tumor e evita a angiogênese, que é a formação de novos vasos sanguíneos para alimentar o crescimento de células cancerígenas.

9. Ajuda Na Perda de Peso:

A perda de peso está entre os principais Benefícios do Açafrão, uma vez que possui habilidade de aumentar a serotonina no cérebro, hormônio que tem influência direta em nosso apetite.

Uma descoberta mostrou que ao ingerir o açafrão, as pessoas sentiam menos fome. A própria influência do extrato em problemas emocionais tem seu reflexo no maior bem estar, o que consequentemente alivia a vontade de comer, que geralmente está ligada a algum descontrole emocional.

10. Fortalece Ossos e Massa Muscular:

O açafrão também ajuda a desenvolver ossos saudáveis e fortes e um bom tônus muscular, como resultado de seu alto nível de magnésio, que aumenta a absorção de cálcio nos ossos e assegura o bom funcionamento dos músculos e do coração.

Diferença Entre a Cúrcuma e o Açafrão:

No mundo todo há mais de 100 espécies de Cúrcuma, mas o que mais consumimos vem da cúrcuma, também chamado de açafrão da terra, ou cúrcuma da terra, que é uma raiz da família do gengibre, que há não ser por sua cor dourada na parte interna da raiz é muito parecido com o gengibre.

O açafrão da terra é uma especiaria mais acessível, diferente por exemplo do açafrão vermelho, que é considerado uma das especiarias mais caras do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui