Os 10 Benefícios da Cebola Que Você Precisa Conhecer!

Os 10 Benefícios da Cebola Que Você Precisa Conhecer para melhora sua saúde. Além disso, a Cebola possui nutrientes essenciais para nossa saúde. No entanto, Conhecida desde tempos imemoriais, a cebola é comida e, ao mesmo tempo, um excelente remédio natural.

Não é usado culinariamente em grandes quantidades, nem é normalmente o ingrediente principal dos pratos nos quais participa, mas se nota… como se fosse um daqueles atores secundários com caráter que no cinema não representa o papel de liderança mas de quem presença equilibra o todo.

Benefícios da Cebola
Benefícios da Cebola

A cebola vem da Ásia e foi considerada quase um talismã pelos egípcios, que atribuíram o alívio de inúmeras doenças. Também foi muito apreciado pelos gregos e romanos.

O grande médico Hipócrates prescreveu-a como diurético, para curar feridas e tratar pneumonia. A medicina tradicional chinesa recomendou especialmente para doenças respiratórias.

Como alimento, seu uso tornou-se difundido durante a Idade Média. Atualmente, é o terceiro vegetal mais colhido depois de tomate e batata, e é cultivado e usado em todo o mundo. A cebola (Allium cepa) pertence à família das liliaceae, assim como o alho, com o qual compartilha algumas propriedades.

Valor Nutricional da Cebola:

A cebola é composta principalmente de água (89%), o que a torna muito leve: 38 calorias por 100 gramas. Os carboidratos (8,6%) são os nutrientes mais abundantes, seguidos das fibras (1,6%) e mal fornecem proteína (1,2%) ou gordura (0,2%).

Quanto às suas vitaminas e minerais, procura uma boa dose de vitamina C (9 mg / 100 g), potássio (300 mg), de cálcio (32 mg) e fósforo (44 mg) e uma elevada percentagem de elementos traço crómio e pequeno quantidades de enxofre, bromo, cobalto, cobre, magnésio, silício e zinco.

A cebola também é muito rica em fitoquímicos , entre os quais se destaca o flavonóide quercitina. Este antioxidante, mais potente que a vitamina E, possui propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e protetoras contra o câncer, especialmente mama, cólon e próstata;

Além disso, pode ajudar a reduzir os sintomas de fadiga, ansiedade e depressão. Confira Os 10 Benefícios da Cebola Que Você Precisa Conhecer:

Benefícios da Cebola:

1. Reduzir os Níveis de Açúcar no Sangue:

Contém um composto que acelera a produção de insulina e, portanto, reduz os níveis de açúcar no sangue, este vegetal é super recomendado para aqueles que têm diabetes tipo 1 e 2.

cebola
cebola

2. Diminui Ataques Cardíacos:

Diminui o risco de sofrer problemas cardíacos, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes . Promove a circulação sanguínea evitando a formação de coágulos no sangue.

3. Melhora a Saúde Dos Ossos:

Melhora a densidade, pois possui o peptídeo denominado GPCS, além de favorecer o desenvolvimento do tecido ósseo, reduzindo em 20% a possibilidade de sofrer osteoporose.

4. Combate a Caspa:

Pode parecer um pouco estranho, mas o suco de cebola ajuda a combater esse problema de cabelo, também permite diminuir a perda de cabelo, tudo que você tem a fazer é esfregar um pedaço de cebola contra o couro cabeludo.

Além disso, se você quiser uma juba mais brilhante e saudável, adicione este vegetal ao seu xampu , deixe descansar por 15 dias e depois lave o cabelo.

5. Digestivo:

Impede a fermentação intestinal, a presença de parasitas e fungos e constipação. Alivia a digestão e flatulência com hipocloridria, mas tenha cuidado se você costuma sofrer de azia.

6. Antioxidante:

Contém quercetina, um flavonóide com propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e protetoras contra o câncer.

7. Antidiabético:

Graças à sua riqueza em crómio, parte da FTG chamada (factor de tolerância à glucose), e a glucoquinine, que estimula o pâncreas, ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue em diabéticos.

8. Anticancerante:

Numerosos estudos mostram que a ingestão habitual de cebola previne o câncer: aqueles que o consomem regularmente têm, por exemplo, um risco 40% menor de desenvolver câncer de estômago.

9. Anti-séptico:

Anti-séptico e mucolítico de enxofre – componentes contendo, juntamente com anti – inflamatória de quercetina, propriedades tornam -lo eficaz contra problemas respiratórios, tais como constipações, bronquite e asma.

É um remédio popular popular contra a tosse para deixar uma cebola cortada ao meio na mesa de cabeceira.

10. Melhora a Saúde da Pele:

Também é usado como tratamento de beleza porque limpa a pele e retarda o envelhecimento. O suco é extraído e aplicado no rosto uma ou duas vezes por semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui